INSTITUTO CONSUELO PINHEIRO

ASSISTÊNCIA SOCIAL
E EDUCACIONAL

QUEM SOMOS

O Instituto Consuelo Pinheiro – ICP, é uma O.S. fundada em 1969 por Malvina Silveira, mãe de três filhos com deficiência intelectual, que após um longo período em busca de tratamentos de qualidade, resolveu criar com outras mães um centro especializado em recuperação neurológica que atendesse de forma mais humanizada suas demandas e anseios. À época, a base do tratamento era o método Doman-Delacato, difundido no Rio de Janeiro pela Professora Consuelo Pinheiro, homenageada com o nome da instituição.

Hoje atendemos desde crianças a partir de 5 (cinco) anos até idosos, com deficiência intelectual ou não. Trabalhamos sempre na perspectiva da habilitação e reabilitação através do desenvolvimento das competências sociais dos usuários. Para isso contamos com uma equipe técnica multidisciplinar, oficineiros e educadores sociais, todas e todos imbuídos de seus compromissos em disponibilizar um atendimento de qualidade, humanizado e inclusivo.

NOSSA MISSÃO

SONHO

Contribuir com uma sociedade equânime e capaz de acolher toda sua diversidade.

MISSÃO

Contribuir com o processo de empoderamento, autonomia e participação cidadã dos usuários e suas famílias, através do desenvolvimento de competências sociais e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

VISÃO

Se consolidar como referência mundial na área de assistência social. Que sejamos inspiração para trabalhadores e modelo para outras instituições.

VALORES

► O nosso valor fundamental é a empatia.
► Como equipe priorizamos sempre a união, parceria e suporte.
► Nossos atendimentos sempre consideram a individualidade de cada usuário.
► Asseguramos a todos um ambiente inclusivo e acolhedor.

NOSSOS PARCEIROS

PRECISAMOS DA SUA AJUDA

Ajude o ICP a melhorar cada vez mais seu trabalho e ajudar cada vez mais famílias.

 Sua doação é muito importante para a gente.

Endereço

Rua Flack, 81 – Riachuelo

Rio de Janeiro – RJ

 

Contato

Copyright © 2020 Instituto Consuelo Pinheiro. Todos os direitos reservados.